18.6.13

Cúmulo

Há algo que me tem vindo a irritar bastante. Aliás, cada vez mais. 
Como já devem ter percebido, sou estrangeira, e por isso apenas com o tempo é que posso obter o Cartão de Cidadão. O que acontece é que a minha mãe já entregou os documentos necessários para aprovação há praticamente um ano e quando lhes ligou em Março para saber como é que aquilo estava  porque eles não diziam nada. A senhora, muito educadamente, respondeu que estavam em análise, mas se tínhamos assim tanta pressa era uma questão de lhes enviar uma carta ou um email a pedir o despacho. Eu não hesitei e enviei logo como é claro!
Porque o que simultaneamente se passa é que eu desejo profundamente, aliás, é mais forte do que é, visitar a minha família este verão, e sem a nacionalidade não posso sair do país porque não tenho passaporte. No fundo é uma complicação enorme.
Mas pronto. Algumas semanas depois de ter enviado o e-mail, a minha mãe voltou a ligar e eles voltaram a responder o mesmo. Até que ela começou por ligar todas as semanas a insistir e a pressioná-los. Ontem quando ela ligou disseram que estava em fase final. O que aconteceu:
Minha mãe: Então e quantos dias isso demora?
Senhora da central: Dias?! Duas semanas no mínimo.
....

3 comentários:

Blackbird disse...

Aqui em Portugal as coisas fazem-se a passo de caracol -.-

Ânia Morouço disse...

Portugal e as suas burocracias da treta. É isso e vistos para Angola, também temos de esperar uma vida para os ter.
É fantástico porque alia uma boa qualidade a um preço muito baixo. Além disso trás muito produto e por 1 euro ficas servida com um bom blush por um ano :)

eusouaquele disse...

Também vivo no estrangeiro, mas aqui não demora tanto tempo. Fui fazê-lo recentemente a uma sexta-feira e pedi com urgência, então na quarta-feira seguinte recebi a carta a dizer que já o podia ir levantar. Mas caso ainda não tenhas o cartão um ou dois dias antes da viagem, podes pedir um papel que tem uma validade de cerca de 5 dias para poderes viajar (lá diz que estás à espera do cartão, acho eu). Assim ao menos podes ir visitar a tua família :)